DeI?bora-1OSTEOPATIA

Osteopatia

A osteopatia é caracterizada por ser uma medicina manual não invasiva e não medicamentosa.

Reconhecendo a importância da ligação entre a estrutura e sua forma de funcionar, o osteopata foca na restituição do equilíbrio do sistema musculoesquelético, visceral e craniossacral como chave para a saúde do corpo.

O organismo como um todo está em constante movimento: a circulação sanguínea e linfática e o líquido cefalorraquidiano oscilam, o coração palpita, a caixa torácica se expande e contrai a cada respiração e até os ossos do crânio possuem micromovimentos.

Cada órgão se movimenta de acordo com sua função e cada estrutura tem sua própria atividade rítmica.

Quando esse ritmo está prejudicado, os tecidos não funcionam como deveriam e surgem sintomas e lesões.

A osteopatia considera cada pessoa um ser indivisível e utiliza um toque altamente desenvolvido para identificar áreas em disfunção. Considerando que o mau funcionamento de uma parte pode ter repercussões à distância, utiliza o conhecimento da anatomia, fisiologia e biomecânica para manipular e mobilizar os tecidos devolvendo o equilíbrio.

O tratamento das disfunções apresentadas em diferentes partes do corpo, repercute positivamente no funcionamento do Sistema Nervoso, Circulatório e Linfático proporcionando bem estar geral e estimulando o poder curativo inerente do organismo.