Fotos Janaina Site-50TERAPIA CRÂNIO SACRAL

A Terapia Crânio Sacral atua através de toques suaves sobre o corpo, porém, com impacto profundo.

O termo “crânio sacral”refere-se a crânio e sacro, que formam uma unidade funcional.

Eles estão ligados não só através dos ossos da coluna vertebral, mas também por um sistema de fluido que circula entre eles de um modo rítmico, o fluido cerebroespinhal (líquor encefalorraquidiano).

Esse líquido cerebroespinhal flui ao redor do cérebro e da medula espinhal, protegendo-os contra choques e transportando nutrientes.

As estruturas ósseas do sistema crânio sacral; ossos do crânio, coluna vertebral e sacro, e as meninges; membrana que envolve o cérebro e medula, movem em uníssono com as pulsações do fluido cerebroespinhal, e esse movimento é transmitido para todo o corpo.

Assim como os batimentos cardíacos e o ritmo respiratório, o ritmo crânio sacral sutil pode ser sentido por mãos experientes em todo o corpo.

Experiências físicas e emocionais dolorosas podem desarmonizar e ficar memorizadas no Sistema Crânio Sacral.

Durante o tratamento, estes registros são detectados e através de palpações com pressão suave, estimulamos o próprio corpo a resolver estes bloqueios e encontrar um novo equilíbrio.

Geralmente o tratamento do Sistema Crânio Sacral leva a um relaxamento profundo, que por sua vez contribui para a resolução de tensões e desarmonias.

O homem é considerado uma unidade inseparável da perspectiva do presente método, e portanto, é tratado como um sistema em que tudo é interligado, de modo a trazer a pessoa de volta ao seu equilíbrio mais energético.